segunda-feira, 4 de abril de 2011

Você é um imigrante  ou um nativo digital?



Eu sou uma imigrante digital. Tive acesso a livros e incentivo à leitura; assistia aos programas da televisão(que não tinha controle remoto) e ouvia muito rádio, além de mandar muitas cartas pelo correio. Hoje em dia, muitas vezes, compro jornal impresso, penso que é parte da história que, caso dê alguma “pane” na internet, sirva de material de pesquisa e análise no futuro; não tenho televisão em casa por opinião, busco o que é possível nas ondas do rádio (FM e AM) e quando vou à alguma casa que tenha TV, assisto a um ou outro programa. Quero ter acesso a um meio que eu possa optar qual filme assistir, buscar outros pontos de vista sobre as notícias que, na TV, ou em certos canais de rádio, são insatisfatórios, incompletos; certamente em breve uma internet em casa será inevitável. Penso que os livros são insubstituíveis. Para usar a internet é preciso termos uma direção à seguir, usa-la como ferramenta, o baú de informações e comunicações, com a resposta do receptor ouvida pelo emissor. Para mim a internet é difícil de manusear, estou tendo umas dificuldades (provavelmente pela forma linear de ver as coisas), mas espero superar essas dificuldades de relacionamento com o virtual.

Um comentário:

  1. Oi Mônica, muito boa tua reflexão. E parabéns pelo blog e trabalhos.
    Abraços
    Leandro - Prof. Pesquisador do Polo de Herval LEC/EAD - UFPEL

    ResponderExcluir